segunda-feira, 21 de março de 2016

Mosquito da dengue é um horror!

Livre-se deste mosquito!
O mosquito da Dengue é um horror! Está se alastrando. Enquanto os Órgãos competentes não resolvem esse problema, faça a sua parte, eliminando os focos do mosquito. A solução é cada um fazer a diferença em sua casa. Ele amedronta as pessoas não importa o seu nível social, este mosquito bate a porta de todas as pessoas. Ele está no seu jardim, na sua garagem,no seu carro, no ônibus no táxi, nas escolas!

Só tem tem uma forma de se livrar de deste perigoso mosquito é cada um fazendo a sua prevenção. Este mosquito tem uma média de vida acima de 100 dias. Ele se alimenta das plantas e principalmente de sangue. E se ele picou uma pessoa infectada. Ele vai infectar o próximo. Mais você pode colaborar colocando cortinas em suas portas, pulverizando com inseticidas nos locais onde eles se escondem. É preciso ter cuidado com pessoas alérgicas e crianças para fazer uso de inseticidas.

Quando você é infectado por um mosquito, você passa a sofrer de febre enjoos, dores musculares. Então se você não quer sofrer previna-se! Faça a sua parte. Até o governo encontrar uma estratégia para dizimar este mosquito. Até o momento ainda não temos a vacina específica para estes casos.
Ele agi de diferentes formas: Ele é ágil,  traçoeiro, tem um voo rápido.

Por isso tire as aguas paradas do seu quintal do seu esgoto. Recolha o lixo e feche o vasilhame. Coloque cortinas em sua casa nas entradas e saídas. Tem gente usando cortina dupla.Ou seja duas cortinas para ele não passar para dentro de casa. Outros usam inseticidas, outros a raquete elétrica.
Fica uma ideia o governo distribuir mosquiteiros e raquetes para as famílias de baixa renda.
Tenha cuidado com mosquitos ele costuma atacar de dia, ele voa alto ele é esperto ele é um terror!

A dengue é, sem dúvidas, a doença mais grave quando comparada à chikungunya e à zika. Ela causa febre, dores no corpo, dores de cabeça e nos olhos, falta de ar, manchas na pele e cansaço. Em casos mais graves, a dengue pode provocar hemorragias, que, por sua vez, podem levar a morte do paciente.

A chikungunya,também causa febre e dores no corpo, mas as dores concentram-se principalmente nas articulações. Na dengue, as dores são persistentes são musculares. Os sintomas duram semanas e até meses.

Por fim, temos a febre zika, que é a doença que causa os sintomas mais leves. Pacientes com essa enfermidade apresentam febre mais baixa que a da dengue e chikungunya, olhos avermelhados e coceira característica.

O tratamento da dengue, chikungunya e zika é praticamente o mesmo, uma vez que não existem medicamentos específicos para nenhuma dessas enfermidades. Recomenda-se que o paciente, nos três casos, permaneça em repouso e beba bastante líquido. Alguns medicamentos são indicados para dor, mas não se deve fazer uso de remédios que contenham ácido acetilsalicílico, pois eles podem desencadear hemorragias.
Ainda não existem vacinas contra as doenças causadas pelo mosquito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário